sábado, 28 de maio de 2011

O que o programa de Au Pair???

Oi.
No ultmo post , contei tanta coisa de uma vez só, que nem expliquei oq era AuPair com detalhes.
Vou tentar explicar...
Au Pair, é um programa de intercambio, onde são aceitas apenas meninas(pelo menos pela Au Pair In America) para cuidar das kids de uma família americana.Mesmo você moranro com a família, só trabalha no máximo 45h/semana. É preciso ter entre 18 a 26 anos, ter inglês intermediário(você passa por um teste),ter 200 horas de experiências com crianças nos ultimos 3 anos (no mínimo),ter concluido ensio médio, ter carteira de motorista, e gostar de críanças...OBVIO!e ah, é remunerado! rs
Vc tbm ganha uma bolsa de U$500,00/ano para estudar. Sim, é preciso estudar para se manter no programa.
As responsabilidades báscias são
  • Brincar e ler para elas;
  • Dar banho e vesti-as;
  • Estar atendo enquanto as crianças dormem;
  • Dirigir e acompanhá-las à escola e outras atividades;
  • Fazer a cama das crianças, limpar seu quarto e locais de brincadeiras;
  • Lavar e passar a roupa das crianças;
  • Preparar as refeições das crianças e alimentá-las
O processo.


Bom, após a decisão de ser uma au pair,a agência te pede algun domumentos como, carteira de motorista, comprovante de conclusão do Ensino Médio,antecedentes criminais, etc.
Além desses documento, você tbm tem que preencher o Application Form pelo site do AuPairInAmerica , e tbm tem o fomrulário médico, onde diz que tipos de doenças vc já terve, ou tem. e Ah, tem q comprovar que tomou algumas vacinas tbm.(eu não tinha comprovante, tive que tomar de novo =/ ).E tbm tem o teste de tuberculose.
Essa parte é facil....Depois diss, é a vez de usar e abusar do seu conhecimento no inglês, e tbm saber como colocar toda sua história em uma carta.(Pra mim foi bem dificil, mas eu conesgui) e tbm em um vídeo de no máximo 3min. Pra mim, o video foi a parte mais fácil do precesso, e a mais engraçada tbm..


Até eu terminar meu app, eu estava em pânico, por não saber oq ia acontecer, mas com a carta e com o vídeo, me envolvi totalmente, e concluí que é exatamente isso que eu quero fazer.


Bom, documentos entregues,app completo, video e carta OK...
Daí, a parte que mais me preocupava:Teste de inglês.Não que meu inglês seja um lixo, mas sei lá, não me parecia bom o suficiente..
O teste foi tenso, fiquei nervosa. E o resultado demora até duas semanas pra sair.(sim, quamorri)
Duas semanas depois, recebi meu resultado, tirei 5.! A nota máxima é 6.Isso quer dizer que fui MUITO BEM!

Com isso ,meus documentos foram encaminhados pra AuPairInAmerica, pra avaliação, e depois... PRATELEIRA.!não vejo a hora...

Estou ansiosa e esperançosa.

=)

Ah, as informações do post de hj, tiveram umas grande ajuda do site da EXPERIMENTO, agência que mais me acolheu, e mais me deu atenção. http://www.experimento.org.br/o-programa

Pra quem me perguntou, ta ai. qualquer duvida, me pergunte.farei o máximo para ajudar!!

See ya

Nenhum comentário:

Postar um comentário